ASN DF Atualização
Compartilhe

Estão abertas as inscrições para o maior prêmio de jornalismo empreendedor do Brasil

Além de reconhecer os melhores trabalhos em quatro categorias, o 10º Prêmio Sebrae de Jornalismo contará com um prêmio especial na categoria Empreendedorismo Social
Por Douglas Oliveira | AIs Comunicação
ASN DF Atualização
Compartilhe

Estão abertas, até o dia 04 de junho, as inscrições para o 10º Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ), que premiará as melhores notícias veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira ou novas plataformas digitais sobre empreendedorismo e pequenos negócios. O tema central desta edição é “A contribuição dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país”.

Serão premiadas as matérias que melhor abordaram o tema, considerando os diversos aspectos relacionados ao universo do empreendedorismo no Brasil, como: Empreendedorismo, Produtividade e Competitividade, Inovação e Startups, Inclusão Produtiva e Sustentabilidade, Transformação Digital, Políticas Públicas e Legislação, Acesso a crédito, Empreendedorismo Social.

Além do reconhecimento aos melhores trabalhos em quatro categorias (Texto, Áudio, Foto e Vídeo), haverá a estreia do prêmio especial Empreendedorismo Social. Este é um incentivo à produção de conteúdos que abordam o empreendedorismo social como uma força capaz de impactar uma realidade local, regional ou nacional.

As inscrições e consulta do regulamento podem ser feitas no site www.premiosebraejornalismo.com.br/cadastro/. Cada profissional poderá concorrer com, no máximo, três trabalhos, independentemente da categoria. No entanto, não há limite de inscrições por veículo.

Poderão concorrer ao Prêmio Sebrae de Jornalismo, matérias e reportagens publicadas no período de 1.º de julho de 2022 a 4 de junho de 2023 nos veículos de comunicação de jornalismo impresso, webjornalismo e emissoras de rádio e de televisão sediadas no Brasil. Assim como podcasts e vídeos publicados nas plataformas digitais nesse mesmo período.

Como nas edições anteriores, o prêmio ocorrerá em três etapas: a primeira, ao nível estadual, no caso do Distrito Federal, distrital, que classificará os concorrentes para a etapa regional, para, posteriormente, serem definidos os finalistas da etapa nacional. Na etapa distrital, serão premiados os melhores trabalhos nas categorias de Texto, Áudio, Vídeo e Foto, sendo um vencedor por categoria. A cerimônia de premiação dos vencedores Nacionais do PSJ será em novembro, mas até 31 de agosto serão divulgados os vencedores do Distrito Federal classificados para a etapa regional.

Confira os critérios de cada categoria:

Jornalismo em Texto – concedido à melhor matéria publicada em veículos impressos, jornais ou revistas, sediados no Brasil, ou portais, sites de notícias e blogs (projetos jornalísticos digitais), que contem com produção de conteúdo próprio e que não seja apenas reprodução de conteúdo já veiculado em outra mídia.

Jornalismo em Áudio – para o melhor conteúdo veiculado em emissoras de rádio sediadas no Brasil ou para o melhor podcast veiculado em plataformas de streaming, em língua portuguesa, com duração igual ou menor a 40 minutos.

Jornalismo em Vídeo – para o melhor conteúdo veiculado em canais de televisão ou para vídeos publicados em canais de jornalismo nas plataformas digitais, em língua portuguesa, com duração igual ou menor a 60 minutos.

Fotojornalismo – para a melhor foto ou sequência de fotos publicadas em matéria de veículos impressos, jornais ou revistas, sediados no Brasil, ou sites de empresas jornalísticas.

Serviço:
Inscrições: 04 de abril a 04 de junho de 2023.
Site: www.premiosebraejornalismo.com.br
Período de veiculação dos conteúdos que podem concorrer: 1.º de julho de 2022 a 4 de junho de 2023.

-

-