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Empresários conhecem tendências do segmento de moda e vestuário

Evento foi promovido pelo Sebrae no DF e contou com a presença da consultora Silvia Scigliano
Por José Maciel | Ex-Libris Comunicação Integrada
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Micro e pequenos empresários que integram o segmento de moda brasiliense estiveram na noite da última quinta-feira, 10 de março, na sede do Sebrae no Distrito Federal, localizada no SIA Trecho 3. O encontro, que também reuniu consultores de imagem e estilo, teve como objetivo apresentar tendências diante do novo momento vivenciado pelo varejo de moda.

O evento contou com a presença da consultora de tendências e negócios da moda certificada pelo Fashion Institute of Technology, Silvia Scigliano. Com mais de 15 anos de experiência, ela dividiu com o público presente ao evento conteúdos inovadores, principalmente aqueles que têm dado certo em Nova York. “Vivenciamos um momento que não foi fácil, especialmente para quem trabalha com varejo de moda. Mas esse período fez surgir várias ideias que qualquer varejista pode colocar em prática para conseguir se conectar com o novo tempo e encontrar uma maneira de vender os seus produtos”, disse a consultora.

Silvia mostrou aos empresários um pouco das transformações que o varejo tem enfrentado desde as três últimas décadas do século passado e salientou a maneira como as lojas físicas têm criado espaços de experiência e de interação com o consumidor na conjuntura atual. Feito isso, a consultora apresentou uma série de conceitos a fim de alertar os empresários acerca da necessidade de suas marcas se conectarem verdadeiramente e se comunicarem com seus clientes.

A palestrante também aproveitou para partilhar dicas valiosas e sanar dúvidas com quem estava presente ao evento. “Estar aqui no Sebrae presencialmente é uma ocasião especial. Sou acostumada a trabalhar a distância mas, presencialmente, a gente percebe nos participantes que o foco na apresentação do conteúdo é muito maior e isso também faz com que eu possa colaborar mais, compreendendo a realidade do público e estimulando na geração de insights e soluções que serão benéficos para os seus empreendimentos”, completou Silvia.

O gestor da atividade de atendimento de Moda do Sebrae no Distrito Federal, Thiago Ângelo, ressaltou, na abertura da realização, a importância da instituição apresentar uma perspectiva de mercado para os pequenos empresários, em especial para aqueles integrantes do segmento de moda do DF. “O Sebrae tem como um dos seus objetivos sempre trazer aos empreendedores uma perspectiva do que se pode esperar com essa retomada da atividade econômica, que já vem acontecendo de uma forma gradual há algum tempo”, salientou.

Thiago também lembrou que a pandemia trouxe celeridade ao processo de transformação digital de muitos negócios, e que no segmento de moda isso não foi diferente. “Muitas marcas realizaram ações positivas nesse sentido e conseguiram ficar ainda mais próximas dos clientes. Queremos que esse movimento continue, que os empresários usem a inovação, as tendências, as tecnologias para analisar o comportamento do consumidor e, assim, permaneçam mais próximos de seus clientes”, acrescentou.

Um dos presentes ao evento foi Salomão Ferreti, proprietário de uma fábrica especializada na confecção de uniformes, com 16 anos de existência. O empresário, que também é dono de uma marca de roupas ecologicamente corretas criada há seis meses, diz ter feito anotações sobre os conteúdos partilhados durante o evento e garante que deixou a sede do Sebrae no DF pensando em como pode aplicar os conhecimentos que conseguiu absorver. “Ao ouvir as palavras da Silvia eu consegui ter insights para alavancar a minha marca. Entrei nesse ramo há pouco tempo e estou tendo que superar desafios diários e por isso ter participado dessa palestra foi importante para mim”, conta o empresário.

Quem também aproveitou a ocasião para absorver mais conhecimentos foi a empresária Raquel Prado, proprietária da Allegrinho, marca que tem como foco o público entre 3 e 12 anos de idade. Ela conta que é sempre proveitoso ouvir os conhecimentos de uma referência de mercado que está sempre atenta ao que há de mais inovador do mundo. “A Silvia está antenada às mudanças do mundo da moda e tem a capacidade de assimilar as tendências e apresentar soluções que realmente fazem a diferença para nós, pequenos empresários. É sempre bom ter esse contato, ver as perspectivas para o nosso segmento e começar a estudar qual solução pode ser aplicada para melhorar o nosso desempenho”, analisou Raquel.

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Informações para a imprensa

Paulo César Gusmão Gomes

Gerente ASCOM – Assessoria de Comunicação

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Christiane de Souza Gnone 

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