Evento realizado no Clube Naval de Brasília, no Setor de Clubes Sul, na noite da última quarta-feira, 30 de março, encerrou as atividades do terceiro ciclo do programa Brasil Mais. A realização serviu para reconhecer o empenho e a dedicação dos empresários locais que participaram das ações do programa lançado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Economia, e que conta com parceria de Sebrae, do Senai e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) para impulsionar o desenvolvimento de micro, pequenas e médias empresas em todo o país.
Valdir Oliveira, superintendente do Sebrae no Distrito Federal, esteve presente ao evento para entregar certificados de conclusão aos empresários que alcançaram destaque ao longo do ciclo do programa e aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da inovação dentro do empreendedorismo. “O Sebrae no DF entende que a produtividade das empresas só vai melhorar quando a inovação for um pensamento constante e por isso oferecemos oportunidades que visam promover transformações profundas”, afirmou.
Cada empresa participante do ciclo do programa foi beneficiada pelo trabalho realizado por Agentes Locais de Inovação (ALI), indivíduos capacitados pelo Sebrae para estar em contato direto com empresários e conduzi-los a melhorias na produtividade e competitividade, utilizando métodos avançados de inovação, além de conceitos e ferramentas que são aplicados por grandes empresas inovadoras, auxiliando, assim, no desenvolvimento, aumento dos ganhos e redução dos gastos dentro das empresas.
Para Lívia Costa, gestora do programa ALI no Sebrae no DF, a iniciativa anda de mãos dadas com os princípios da instituição e oferece aos pequenos empresários um acompanhamento completo e gratuito. “Nosso principal objetivo é estar ao lado do empresário e prestar toda a assistência para aumentar o crescimento dele”, garantiu.
O ALI conta com uma equipe completa que se responsabiliza e cuida do empresário, por isso cada decisão tomada passa também por um consultor sênior, que auxilia de forma ainda mais profunda o empreendedor a pensar fora da caixa. “O consultor provê toda a metodologia, ele é responsável por avaliar as orientações dadas pelos agentes e apresentar insights diferentes para casos especiais”, explicou João Froes, um dos consultores do programa.
O ALI foca seus esforços na transformação digital e modernização do setor produtivo visando realizar mais de 120 mil atendimentos até dezembro de 2022 em todo o país. Os ciclos têm duração de quatro meses e contam com a participação de 625 micro e pequenas empresas apenas no Distrito Federal.
Cerimônia de posse da CACB
O evento também foi marcado pela cerimônia de posse da nova Diretoria da Confederação das Associações Comerciais e Empresas do Brasil (CACB), dando destaque ao novo presidente Alfredo Catait Neto, que agradeceu a confiança depositada nele para o novo triênio (2022 – 2024) e afirmou que sua gestão será focada no fortalecimento das bases do sistema das associações comerciais do Brasil.
Informações para a imprensa
Paulo César Gusmão Gomes
Gerente ASCOM – Assessoria de Comunicação
Fone: (55 61) 3362.1659 / 9288 0958
e-mail: [email protected]
Christiane de Souza Gnone
Fone: (55 61) 3362.1659/ 98128 2400
e-mail: [email protected]
