ASN DF
Compartilhe

Fórum organizado pelo Sebrae debate uso de energia solar por pequenos negócios

Encontro gratuito acontecerá entre terça e quinta-feira desta semana
Por José Maciel | Ex-Libris Comunicação Integrada
ASN DF
Compartilhe

Entre os dias 8 e 10 de dezembro, o Sebrae no Distrito Federal promoverá um fórum para debater o uso de energias renováveis pelos pequenos negócios. O encontro será gratuito e realizado de forma virtual, com a participação de especialistas que irão debater sobre o potencial solar existente no DF e as vantagens da energia solar fotovoltaica, que pode ser uma importante aliada para as micro e pequenas empresas reduzirem custos, ganharem competitividade e alcançarem um desenvolvimento sustentável.

O Distrito Federal está localizado na região central do Brasil, sendo beneficiado pela passagem de massas de ar quente ao longo de todas as estações do ano. Essa oferta de luz solar é característica do clima tropical e extremamente favorável à geração de energia solar fotovoltaica, que tem figurado cada vez mais em planos de negócios de micro e pequenas empresas por todo o território nacional.

Estão confirmados como participantes do encontro o consultor e darwinista digital Carlos Piazza; a consultora independente voltada à análise do setor elétrico, Bárbara Rubim; o consultor financeiro Gustavo Cerbasi; o navegador e escritor Amyr Klink; o ator e empresário Marcos Palmeira; uma das fundadoras do Movimento de Ações e Ideias Ambientais (MAIA) e especialista em Gestão Ambiental, Paula Bonazzi; e o CEO e fundador da consultoria Ideia Sustentável, Ricardo Voltolini, e o engenheiro eletricista, especialista em Fontes Renováveis de Energia, analista técnico do Sebrae MT e gestor do Projeto Brasil Central Energias Renováveis, Rhauan Romagnolli.

Durante os três dias de evento também serão apresentados casos de sucesso de empresas locais, como a Casa Thomas Jefferson e o Café da Neide. A escola de idiomas irá contar a sua experiência de instalação de um sistema de geração solar fotovoltaica em suas unidades Asa Sul e Asa Norte, finalizado em 2018 e que, juntamente com um processo de modernização de equipamentos e instalações elétricas, gerou uma economia de mais de 277 megawatts por ano, o que equivale a uma redução de 26 toneladas de gases de efeito estufa ao ano ou, ainda, ao plantio anual de 1.250 árvores.

Serviço – Fórum Sebrae de Energias Renováveis – Potencial Solar do DF: um presente para os pequenos negócios

Data: de 8 a 10 de dezembro

Horário: de 9h às 16h

Participe: https://bit.ly/EnergiaSebraeDF

  • Micro e Pequenas Empresas;Sebrae no DF;energia solar;