Com o objetivo de apoiar os empresários com uma série de dicas e ferramentas práticas para enfrentar a crise da COVID-19, o Sebrae lança o “Orienta Sebrae” (www.orientasebrae.com.br), plataforma com diversas informações e simuladores que vão ajudar no acesso ao crédito, contrato de trabalho, forma de negociar com fornecedores, nova legislação com aspectos tributários que foram alterados e as medidas do governo.
No Distrito Federal é possível buscar por linhas de crédito e bancos que operam exclusivamente no Estado. A plataforma permite simular operações de crédito com taxas médias praticadas, além de linhas para capital de giro e pagamento de folha de pessoal. As informações poderão ajudar na busca por uma operação mais consciente, dentro da capacidade de pagamento do empresário.
Também é possível simular cenários para diminuir custos de fluxo de caixa por meio de orientações sobre as novas leis que flexibilizaram a CLT e usar a legislação a favor do empresário.
O site também apresenta técnicas de negociações úteis e argumentos para tratar com fornecedores, que em momento de crise, são fundamentais para reduzir custos.
A plataforma orienta ainda sobre as mudanças na legislação brasileira, com dezenas de medidas que estão surgindo para aliviar o fluxo de caixa ou desburocratizar as exigências feitas às pequenas empresas, como por exemplo, o adiamento de pagamento dos impostos federais no Simples Nacional.
Os interessados em usufruir da ferramenta podem acessar www.orientasebrae.com.br, selecionando o DF. Por meio do portal o visitante também poderá se informar sobre consultorias online do Sebrae totalmente gratuitas. Basta clicar em um dos 3 cards ao final do site.
Informações para a imprensa
Paulo César Gusmão Gomes
Gerente ASCOM – Assessoria de Comunicação
Fone: (55 61) 3362.1659 / 9288 0958
e-mail: [email protected]
Christiane de Souza Gnone
Fone: (55 61) 3362.1659/ 98128 2400
e-mail: [email protected]
