ASN DF
Compartilhe

Sebrae cria grupos para apoiar pequenos empreendedores durante a pandemia da Covid-19

Com a iniciativa, instituição espera mitigar o impacto financeiro causado pelo surto da doença
Por José Maciel | Ex-Libris Comunicação Integrada
ASN DF
Compartilhe

As medidas de isolamento social adotadas para conter a disseminação do novo coronavírus têm forçado a população de várias cidades brasileiras a circular menos. Desse modo, a procura por produtos e serviços tem sido bastante afetada, causando prejuízos consideráveis à saúde de milhares de micro e pequenas empresas em todo o país.

Para ajudar os donos de pequenos negócios brasilienses a superar esse momento, o Sebrae no Distrito Federal criou grupos segmentado por cadeia produtiva no aplicativo de mensagens WhatsApp e tem compartilhado assuntos relacionados à gestão empresarial e apoiado empreendedores interessados em melhorar a gestão e inovar nas suas empresas em tempos de crise.

Ao todo, foram criados 11 grupos que já reúnem cerca de 700 empresários dos segmentos de agronegócio, alimentação fora do lar, beleza, casa e construção, economia criativa, economia digital, empreendedorismo feminino, flores e plantas, moda, saúde e bem estar e turismo. “É um canal digital que encontramos para continuarmos próximo e reforçar nosso atendimento para os pequenos negócios do DF. Estamos disponibilizando oficinas, consultorias 100% online e conteúdos que possam ajudar o empreendedor a mitigar os impactos provocados pela crise do coronavírus, além de estimular a geração de negócios”, explica o gerente de Negócios em Rede do Sebrae no DF, Carlos Cardoso.

Em cada grupo, há a presença de gestores técnicos do Sebrae no DF e de parceiros estratégicos que atuam no fomento ao setor produtivo na capital. Juntos, eles prestam orientação técnicas aos empreendedores membros de cada grupo, sanam dúvidas e incentivam a prática do networking.  Além disso, o gestor responsável por administrar cada grupo faz uma curadoria das informações e informativos que estão sendo elaborados pelo Sistema Sebrae e ainda apresenta outras soluções oferecidas pela instituição, como a oferta de consultorias e oficinas online.

Qualquer empresário brasiliense pode ser beneficiado pela iniciativa do Sebrae. Uma lista com os links dos grupos criados está disponível na página da instituição na internet (www.lojasebraedf.com.br/segmentos).

No endereço, o pequeno empresário também tem acesso à programação completa de cursos gratuitos e às consultorias oferecidas durante a crise causada pelo coronavírus. A instituição também tem realizado transmissões diárias por meio de suas redes sociais, Facebook (www.facebook.com/sebraenodf) e Instagram (@sebraenodf), também com o objetivo de ajudar o pequeno empreendedor local a superar os efeitos da crise.

Os pequenos empreendedores podem, ainda, entrar em contato com o Sebrae no DF pelo WhatsApp, no número (61) 3362 1701, e também pela Central de Atendimento, no 0800 570 0800.

Os pequenos empreendedores podem, ainda, entrar em contato com o Sebrae no DF pelo WhatsApp, no número (61) 3362 1701, e também pela Central de Atendimento, no 0800 570 0800.

Informações para a imprensa

Paulo César Gusmão Gomes

Gerente ASCOM – Assessoria de Comunicação

Fone: (55 61) 3362.1659 / 9288 0958
e-mail: [email protected]            

Christiane de Souza Gnone 

Fone: (55 61) 3362.1659/ 98128 2400 
e-mail: 
[email protected]