ASN DF
Compartilhe

Sebrae no DF lança 1ª edição do Prêmio Inova News

Profissionais poderão concorrer com trabalhos sobre inovação digital e empreendedorismo publicados em veículos da imprensa brasiliense. Premiação também irá reconhecer influenciadores digitais
Por José Maciel | Ex-Libris Comunicação Integrada
ASN DF
Compartilhe

No último sábado, 24 de julho, o Sebrae no Distrito Federal lançou oficialmente o primeiro concurso jornalístico de sua história. O Prêmio Sebrae Inova de Jornalismo, ou simplesmente Sebrae Inova News, irá reconhecer os melhores trabalhos produzidos e veiculados em diferentes canais da imprensa do DF, além de influenciadores digitais que se destaquem na divulgação de temas relacionados à inovação e empreendedorismo. A premiação ocorrerá junto ao encerramento do Sebrae Inova Digital, evento que será realizado nos dias 23, 24 e 25 de novembro.

As inscrições para o prêmio ficam abertas até o dia 12 de outubro. Na categoria jornalística, podem concorrer trabalhos em texto, áudio, vídeo ou fotojornalismo veiculados entre os dias 1º de janeiro de 2020 e 12 de outubro de 2021. Os materiais devem abordar como tema principal a inovação digital e o empreendedorismo, com subtemas em assuntos como a era da hiperconectividade e o poder da influência no século; comunicação e liderança participativa para engajar pessoas e empresas; novos rumos tecnológicos do empreendedorismo digital; marketing digital; ética e privacidade digital. Os trabalhos precisam estar editados em português.

“Em tempos de ódio e de fake news, informar com responsabilidade é motivo de muito orgulho profissional. Ficamos felizes em abrir uma oportunidade para os nossos jornalistas mostrarem o compromisso com a esperança do empreendedorismo para os brasilienses. Esse prêmio reforça a importância da credibilidade da informação e do seu caráter sociopedagógico. Nosso desejo é que se espalhem as boas notícias pelos lares de Brasília e que nossas famílias possam acreditar que dias melhores virão”, explica o superintendente do Sebrae no DF, Valdir Oliveira.

A comissão que irá escolher o vencedor será definida pelo Sebrae no DF e será composta por, no mínimo, três jurados. Eles irão considerar as pautas e, com base na excelência do jornalismo, irão avaliar critérios gerais como relevância da notícia, escrita, produção, impacto e benefício público, ética, originalidade, inovação e criatividade. Também serão analisados quais foram os recursos disponíveis e os esforços envolvidos para a elaboração do trabalho.

A avaliação dos materiais jornalísticos terá início com o envio antecipado das matérias à comissão julgadora, por meio do e-mail indicado no regulamento do concurso. Os trabalhos receberão notas de zero a cinco, atribuídas por cada jurado, e aquele que obtiver a melhor pontuação será considerado ganhador do Sebrae Inova News.

Já o influenciador digital que se candidatar ao prêmio deve ter no mínimo 10 mil seguidores e atuar no Distrito Federal há pelo menos dois anos. As postagens que serão avaliadas também devem ter sido veiculadas entre 1º de janeiro de 2020 e 12 de outubro de 2021, em pelo menos duas plataformas – Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter. A comissão que irá escolher o vencedor dessa categoria também levará em consideração o engajamento das publicações (curtidas, comentários e/ou compartilhamentos.)

Os vencedores do Sebrae Inova News receberão como prêmio um certificado, um troféu e uma viagem internacional, na qual acompanharão uma missão técnica organizada pelo Sebrae no DF.

Quaisquer dúvidas e questões referentes ao prêmio podem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected].

Informações também estão acessíveis por meio do site da iniciativa: https://bit.ly/SebraeInovaNews.

Informações para a imprensa

Paulo César Gusmão Gomes

Gerente ASCOM – Assessoria de Comunicação

Fone: (61) 9288 0958
e-mail: [email protected]                               

Christiane de Souza Gnone 

Fone: (61) 98128 2400 
e-mail: [email protected]

-