Valorização dos pequenos negócios e desenvolvimento da economia local. Será com esse mote que, a partir das 19 horas do próximo domingo, 20 de setembro, acontecerá o evento Valorize o Pequeno Negócio, uma iniciativa organizada pelo Sebrae no Distrito Federal e que contará com a divulgação de catálogos que reúnem micro e pequenas empresas brasilienses das cadeias produtivas de artesanato e designers; cafés; cervejarias; confeitarias; flores e plantas; moda e produtos da roça.
O evento será transmitido pela página do Sebrae no Facebook e pelo canal da instituição no YouTube. Com mais de 15 anos de estrada, a banda brasiliense Rock Beats será a responsável por animar a transmissão com músicas covers e autorais. Pequenos vídeos serão transmitidos durante a realização, para conscientizar a população sobre a importância de priorizar micro e pequenas empresas na hora de consumir.
Nos vídeos serão, também, apresentados os catálogos produzidos pelo Sebrae. Cada publicação contém uma relação de empresas, os nomes dos empreendimentos, descrição dos produtos-chave, contatos para realização de pedidos e formas de entrega, entre outras observações. A publicação é interativa, o que permite que o cidadão possa, com um clique sobre o nome da empresa, ter acesso a mais informações, como os perfis da marca em redes sociais e mais detalhes sobre os produtos que desejar.
“O grande remédio para esse vírus é a solidariedade. Seremos seres humanos melhores depois de tudo isso, porque estamos exercitando diariamente o amor ao próximo. Então, é hora de praticarmos a solidariedade também no nosso consumo. Precisamos priorizar o pequeno negócio local. Comprar da pequena empresa é garantir emprego e renda para a nossa sociedade e esse é o melhor caminho para sairmos da crise”, garante o superintendente do Sebrae no DF, Valdir Oliveira.
Para conferir a lista de empresas que participam da iniciativa, basta acessar a página da instituição na internet e realizar, gratuitamente, o download de cada material.
Serviço – Valorize o Pequeno Negócio
Data: 20 de setembro
Horário: A partir das 19h
Transmissão: Facebook e YouTube do Sebrae no DF
-
Informações para a imprensa
Paulo César Gusmão Gomes
Gerente ASCOM – Assessoria de Comunicação
Fone: (55 61) 3362.1659 / 9288 0958
e-mail: [email protected]
Christiane de Souza Gnone
Fone: (55 61) 3362.1659/ 98128 2400
e-mail: [email protected]
.png)
