ASN DF
Compartilhe

Welcome Coffee com Moda 2023 reúne empresários do setor de moda

Empreendedores do ramo participam de evento realizado pelo Sebrae no DF para fortalecer a cadeia de moda da cidade
Por Hellen Lopes l AIs. Comunicação
ASN DF
Compartilhe

-

A indústria da moda é um setor dinâmico e em constante evolução que se adapta constantemente às novas preferências e demandas dos consumidores. Com o objetivo de aprofundar os conhecimentos de negócios sobre moda e proporcionar networking entre empresários e empreendedores do segmento, o Sebrae no DF promoveu, na quarta (7/11), o Welcome Coffee com Moda 2023.

O evento contou com a presença da diretora técnica, Diná Ferraz, da diretora de Administração e Finanças, Adélia Carvalho, e do gerente de Negócios em Rede do Sebrae no DF, Carlos Cardoso. “O evento traz uma oportunidade de compartilhamento de novos conhecimentos, tendências, reciclagem e comportamento nos negócios de moda”, afirmou Diná.

O Welcome Coffee com Moda foi criado em 2019 com o objetivo de reunir empresários e profissionais da área para um momento de capacitação e informação empresarial, além de proporcionar networking entre as empresas participantes.

À frente da organização do evento, o analista técnico do segmento de moda do Sebrae no DF, Thiago Angelo, reforça que o Café com Moda proporciona a chance de se conhecer as tendências do mercado e a viabilidade de negócios. “É uma ótima oportunidade para os empresários conhecerem as tendências, se conectarem e, assim, fortalecerem o mercado da moda local”, disse Thiago.

Foram realizadas três palestras sobre temas atuais, cenários e perspectivas para a moda. De olho nas oportunidades que surgem para quem deseja expandir seus negócios para outros países, o presidente Luiz Felipe Dombroski e a coordenadora de eventos Ana Fernanda Bernardo, da Domani Consultoria Internacional, foram convidados para falar sobre como as empresas podem expandir seus negócios para o mercado internacional.

“O evento é muito importante para trazer esses empresários para este espaço de troca de conhecimentos, opiniões e ideias sobre o mercado da moda, principalmente no DF. Na Domani, nós prestamos consultoria de internacionalização de empresas para quem deseja exportar, mas não sabe por onde começar. Nosso principal objetivo é desmistificar que processo de exportação e importação seja complexo e burocrático”, destacou Luiz Felipe Dombroski.

Na palestra “Características físicas como potencial de negócio: o case da moda petite”, as consultoras de imagem Sara Patrícia e Paty Coutinho trouxeram os conceitos e exemplos desse estilo. “O termo diz respeito à moda criada especialmente para mulheres com até 1,63 m de altura. Todas as medidas são pensadas para se ajustar melhor ao corpo de mulheres de estatura baixa”, explicou Sara Patrícia.

Com as discussões sobre a importância da diversidade nos últimos anos, o mercado de moda começou, aos poucos, a olhar para consumidores que não eram bem atendidos pelas marcas tradicionais. “Já entrei em muitas lojas aqui em Brasília e sempre tenho muita dificuldade na hora de comprar roupas. Mandar fazer a barra das calças ou ter que buscar na seção de roupas infantis são alguns dos exemplos. Essas dificuldades pessoais inspiram negócios voltados para atender a demandas de públicos específicos”, contou Sara.

Para falar sobre as tendências para 2024, o Sebrae no DF convidou a consultora de imagem e estilo Sa Carvalho. Ela destacou as cores, os formatos, as novidades e o comportamento dos consumidores. “A palestra foi super rica, pois mostrou esse olhar mais estratégico e humanizado para os negócios. É importante que os empresários e varejistas entendam qual a real necessidade do cliente a partir das novas tendências para que eles possam investir o dinheiro, o tempo e a estratégia de gestão em algo que vai trazer resultados positivos”, pontuou Sa Carvalho.

A empresária Cristiane Moura, dona da grife 2 Tempos, foi uma das participantes presentes. “Fiquei extremamente satisfeita com os temas que foram debatidos durante o evento. Estou sempre atenta às novidades do setor, mas foram tratados assuntos aqui que eu ouvi pela primeira vez”, comentou a empresária.

-

-