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Sebrae no DF atinge pela primeira vez a marca de seis dígitos em pequenos negócios atendidos

Mais de 100 mil empresas foram atendidas em apenas um ano, além de estudantes e empreendedores interessados em abrir novos negócios
Por Ingrid Bravo | AIs. Comunicação e Estrat
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O ano de 2023 acabou e o Sebrae no DF tem muito o que comemorar. Mais de 104 mil pessoas jurídicas foram atendidas ano passado. É a primeira vez que a instituição chega à marca de seis dígitos. Em 2022 foram 93 mil empresas atendidas.

Dos 104.574 CNPJs distintos atendidos, 53.557 foram Microempreendedores Individuais (MEIs), 39.824 Microempresas (ME) e 11.193 Empresas de Pequeno Porte (EPP). Além disso, é a primeira vez que o Sebrae no DF ultrapassa a marca de 430 mil estudantes atendidos pela Educação Empreendedora, que somados aos empresários atendidos chegam a mais de 800 mil atendimentos, sendo 508.048 atendimentos presenciais e 300.894 atendimentos à distância durante o ano.

Foram mais de 104.300 horas de consultorias realizadas e quase 500 mil atendimentos de capacitação presencial e a distância, em menos de 12 meses. Esses números mostram o quanto o Sebrae no DF está no caminho certo na sua missão de capacitar, orientar e apoiar os micro e pequenos empresários.

A superintendente do Sebrae no DF, Rose Rainha, comemora os resultados:

“Pela primeira vez na história do Sebrae DF ultrapassamos a marca de 100 mil atendimentos a empresas distintas. Essa celebração acontece ao mesmo tempo em que comemoramos o número de estudantes atendidos com a pauta do empreendedorismo, mais de 430 mil! Fico muito feliz em saber que nós do Sebrae DF com o comprometimento de nossos colaboradores e parceiros estamos ampliando nossa capacidade de atendimento, e contribuindo cada vez mais com o desenvolvimento de empresários do Distrito Federal hoje, sem esquecer dos futuros empreendedores da nossa capital”, relata Rose.

O gerente da Assessoria de Gestão Estratégica e Políticas Públicas, Jorge Adriano, mencionou que esse crescimento veio acompanhado de muita qualidade nos serviços prestados. “Monitoramos o índice de recomendação dos nossos serviços através do Net Promoter Score, o NPS. Esse indicador, utilizado por grandes empresas em todo o mundo, mensura a qualidade da experiência que nossos usuários têm com as soluções do SEBRAE. O NPS aferido acima de 75 pontos indica nível de excelência internacional, e nosso resultado já ultrapassou essa marca, atingindo 78 pontos. Estamos atendendo cada vez mais e melhor.”

Outro dado que também merece destaque são as empresas acompanhadas pelo Programa ALI Produtividade e Transformação Digital, das quais 25,5% obtiveram ganho em produtividade e 12,1% de aumento em faturamento.