ASN DF Atualização
Compartilhe

Administração do SIA inaugura Sala do Empreendedor

O espaço possibilitará que os empresários locais tenham acesso a orientações e capacitações oferecidas pela Administração Regional em parceria com o Sebrae no Distrito Federal
Por José Maciel | Clip Clap Comunicação
ASN DF Atualização
Compartilhe

Criada para abrigar empresas que demandavam grandes áreas para suas instalações e operações e viabilizar o desenvolvimento nas atividades de indústria e abastecimento do Distrito Federal, a região administrativa do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) recebeu, na última quarta-feira, 17 de abril, a mais nova Sala do Empreendedor do DF. A abertura do local beneficiará os empresários da cidade e é resultado de parceria firmada entre o Sebrae no DF e o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio do programa Cidade Empreendedora.

No espaço, os empreendedores da região poderão acessar serviços e soluções oferecidos pelo Sebrae no DF, como formalização de novos negócios, emissão de documentos, boletos, certidões negativas de débitos, orientação sobre a emissão de notas fiscais, além de orientações sobre o microcrédito, consultorias, palestras e cursos gratuitos.

O atendimento será realizado por meio de Agentes de Desenvolvimento Territorial (ADTs), profissionais treinados pelo Sebrae no DF para ouvir as necessidades do empresariado local e estabelecer a conexão junto à instituição responsável pelo apoio às micro e pequenas empresas e pelo fomento ao empreendedorismo no território brasiliense

Rose Rainha, superintendente do Sebrae no DF, comemorou a abertura do espaço, a 30ª sala do empreendedor no Distrito Federal, e comentou sobre a força produtiva presente na região administrativa, que abriga grandes, médias e, sobretudo, pequenos empreendimentos. “Está no DNA do SIA amparar o desenvolvimento econômico do DF. Com a inauguração deste espaço, o Sebrae estará ainda mais próximo dos empreendedores, podendo contribuir de forma mais efetiva para a melhoria do cenário de negócios. Essa proximidade irá refletir, futuramente, no desenvolvimento do Distrito Federal, já que haverá um maior crescimento econômico, uma maior geração de empregos, tudo impulsionado por vocês, empresários locais”, assegurou a dirigente.

Quem também comemorou a inauguração do espaço foi Bruno Oliveira, atual administrador da região. Ele salientou compromisso da Administração com o desenvolvimento econômico e o empreendedorismo, frisou a importância de conectar empreendedores com o Sebrae e expressou o desejo de que a Sala do Empreendedor seja um local de realizações. “Quando assumi a chefia da Administração, colocamos como meta tirar esse espaço do papel. Esse espaço é para atender a nossa comunidade e tenho a certeza de que aqui serão concretizados sonhos. Esta sala será o ponto de partida para negócios prósperos”, afirmou.

Presente à inauguração, o Deputado Distrital Thiago Manzoni destacou a importância dos empreendedores para a criação de empregos e a prosperidade do DF. Em um breve discurso, ele reconheceu a dedicação e esforço dos empresários locais diante dos desafios burocráticos e tributários, ressaltando que são eles quem impulsionam o progresso econômico distrital. “Vocês, empreendedores, são os verdadeiros responsáveis por fazer o DF e o Brasil se desenvolver. Como deputado distrital, eu tenho a honra de agradecer a vocês que fazem um esforço diário e, mesmo com toda a burocracia, desempenham suas atividades da melhor maneira possível”, disse.

À frente do espaço que mais reúne pequenos empreendedores e gera empregos na região administrativa, a Feira dos Importados, Damião Leite Soares, mais conhecido como Bebeto, também comemorou a inauguração da sala. Ele garante que o “ambiente empreendedor irá ficar ainda melhor com o Sebrae apoiando a formalização de pequenos negócios, além da oferta de cursos e consultorias”.

Os atendimentos na Sala do Empreendedor já estão sendo realizados das 8h às 12h, e das 14h às 17h, dentro das instalações da Administração Regional, localizada no Trecho 08, a poucos metros da Feira dos Importados.

Atualmente, a região administrativa conta com os seguintes setores: SIA, Setor de Abastecimento e Armazenamento Norte (SAAN), Setor de Oficinas Norte (SOF Norte) e Setor de Cargas (STRC).