ASN DF Atualização
Compartilhe

Inscrições para o Cocreation Lab focado no setor de arquitetura ficam abertas até o dia 11 de setembro

Iniciativa é realizada pelo CAU/DF, conta com apoio do Sebrae no DF, e tem objetivo de transformar ideias no âmbito de arquitetura e urbanismo em empreendimentos rentáveis e inovadores
Por Jamile Rodrigues | Clip Clap Comunicação
ASN DF Atualização
Compartilhe

O Sebrae no Distrito Federal, em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU/DF), recebem até o dia 11 de setembro inscrições para uma nova turma do Cocreation Lab CAU/DF, iniciativa de pré-incubação voltada para promover negócios rentáveis e inovadores, além de estimular o empreendedorismo criativo. As inscrições podem ser feitas pelo site do CAU/DF.

O programa é totalmente gratuito e utilizará a metodologia TXM Business com o objetivo de criar um ambiente colaborativo, no qual os participantes possam inovar e desenvolver suas ideias com a orientação de especialistas. Serão oferecidos workshops, palestras, diagnósticos e consultorias, bem como momentos dedicados à cocriação, treinamentos e mentorias, tanto coletivas quanto individuais.

“A intenção é proporcionar aos empreendedores criativos a possibilidade de desenvolver suas ideias inovadoras e torná-las viáveis e sustentáveis no mercado. Então, mesmo quem não tem familiaridade com o universo da cocriação, pode participar do programa. Basta ter uma ideia de um serviço ou produto inovador e vontade de tornar esse objetivo uma realidade para participar dessa turma”, explica a analista da Gerência de Negócios e Rede do Sebrae no DF, Gabriela Ribeiro.

Para participar do programa, os interessados devem seguir as condições estabelecidas no edital de lançamento. É necessário ser uma pessoa jurídica e estar enquadrado como um pequeno negócio, seja uma microempresa ou uma empresa de pequeno porte. Além disso, a organização deve ter sede no Distrito Federal, possuir registro ativo no CAU/DF e estar em situação regular junto à autarquia. A proposta apresentada deve ser uma ideia inovadora de serviço ou produto, com potencial de desenvolvimento, preferencialmente nas áreas da economia criativa, com foco em arquitetura e urbanismo.

Serão selecionadas um total de 20 ideias para participar do programa de pré-incubação. Os classificados serão divulgados nos sites do CAU/DF e da TXM Methods até o dia 19 de setembro.

O evento de lançamento está marcado para o dia 23 de setembro e será uma oportunidade para os participantes conhecem mais sobre o programa, suas etapas e os benefícios oferecidos.

O período de incubação será de cinco meses, e as atividades acontecerão na sede do CAU/DF, na Asa Norte, no Sebraelab no Parque Tecnológico de Brasília e na sede do Sebrae no DF, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Há, ainda, a possibilidade de encontros em outros espaços.

Divulgação

-