O projeto Novos Caminhos da Educação Particular no Distrito Federal é uma ação do Sebrae no DF em parceria com o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal que visa o aprimoramento da educação, desenvolvendo ações com os gestores e educadores.
Realizado de múltiplas formas, o projeto conta com consultorias, seminários, debates, palestras, visitas técnicas, missões empresariais, palestras, oficinas, reuniões de planejamento e alinhamentos.
Diretora-executiva do grupo Multi-Integral, Katharine Bernardes Costa Ribeiro, 44 anos, explica que o objetivo do projeto é alavancar as empresas de educação particular no DF.
“Nós buscamos aprimorar as ações de gestão, inovando as ações educativas e ampliando a visão empreendedora e criativa com a comunidade escolar“, relata Katharine.
Profissionais do Sebrae no DF, consultores, gestores das escolas, educadores, alunos, pais e demais agentes da comunidade escolar das instituições particulares de ensino fazem parte desse enorme projeto. Empresária e educadora, Katharine conta que os objetivos foram alcançados.
“Tivemos ampla participação da comunidade escolar e elevamos a visão e a entrega dos nossos resultados“, afirma.
Para a anapolina, a educação particular no DF está em evolução, com qualidade, porém ainda precisa de aprimoramento e mais inovação. Responsável pela Missão Israel, Katharine apresenta o que foi este projeto.
“Foi uma expansão da visão da capacidade física, material, estrutural e humana, que temos em nosso país e subutilizamos em favor da educação. Trouxe, para toda a nossa comunidade escolar e colegas de profissão, mais empatia, inovação, criatividade, possibilidades de aprimoramento e crescimento, patriotismo, comprometimento de fazer mais, melhor e com menos recursos. Nosso planejamento estratégico para 2024 alavancou em qualidade e inovação“, relata Katharine.
Sobre o projeto Novos Caminhos da Educação Particular no Distrito Federal, a educadora reconhece que o caminho para a excelência da educação é longo, mas que o importante é continuar.
“Precisamos muito do apoio do Sebrae para crescermos em qualidade e quantidade. A boa educação é importantíssima para todas as profissões e negócios. Juntos, podemos melhorar o nível da educação no nosso Brasil. Só assim faremos um país melhor“, finaliza.