Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

 Consultorias gratuitas
ASN DF 29/07/22 às 12:42
Compartilhe

Empreendedores do DF podem solicitar consultorias gratuitas até 2023

Por Ana Paula Mira | AIs. Comunicação
ASN DF 29/07/22 às 12:42
Compartilhe

O Sebrae no DF prorrogou até 15 de dezembro de 2023 para pequenos empreendedores solicitarem consultorias gratuitas para seus negócios. O programa, que já existe desde 2020, tem como principal objetivo subsidiar 22 consultorias nas áreas de inovação, marketing de vendas, gestão financeira, gerenciamento do negócio, entre outras.

Para se inscrever, é preciso acessar o site www.lojasebraedf.com.br e clicar no banner que anuncia as consultorias gratuitas. Ao preencher o formulário, o empreendedor solicita a consultoria de interesse e, após o cadastro, os consultores do Sebrae no DF entram em contato e marcam o início do trabalho, que pode ser presencial (na própria empresa) ou online.

Ricardo Robson, gerente de atendimento personalizado do Sebrae no DF, explica que o momento pós-pandemia motivou a continuidade do programa até dezembro de 2023. “O Sebrae começou a disponibilizar essas consultorias gratuitas no fim de 2020, em decorrência da necessidade de os micro e pequenos negócios buscarem soluções, se aperfeiçoarem e superarem o momento de crise. Em 2021, mantivemos essa estratégia e agora, em 2022, decidimos estender até o fim do próximo ano”.

Quem pode participar

Qualquer empresa já constituída juridicamente, que tenha um faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, optante pelo Simples Nacional, pode participar. O requisito é se enquadrar nesse valor, seja Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa ou Empresa de pequeno porte.

Ricardo Robson diz que o Sebrae quer impulsionar empreendedores nesse momento delicado de retomada. “Estamos em um momento importante de retomada das atividades empresariais, em que as empresas precisam se preparar para que consigam aumentar sua competitividade e produtividade, além de alavancar sua clientela, para conquistar mais clientes e garantir seu crescimento dentro do mercado”.

São 22 consultorias. A carga horária varia de 30 a 80 horas, que é definida a partir do que a empresa percebe como necessidade para fazer seu negócio crescer. “A ideia é de que o empresário tenha uma ampla gama de consultorias pra fazer um atendimento especializado e customizado de acordo com sua necessidade”, diz Ricardo.

Crescimento pós-pandemia

A pesquisa “O Impacto da pandemia de coronavírus nos Pequenos Negócios” divulgada pelo Sebrae Nacional em dezembro do ano passado mostra que o otimismo com o crescimento das pequenas empresas após a pandemia tem crescido. Entre novembro de 2020 e novembro de 2021, por exemplo, houve uma grande redução do pessimismo das empresas, de 57%, em fevereiro de 2021, para 39% em novembro do mesmo ano.

Em relação às perspectivas para o crescimento, a maioria dos empreendedores acredita que até fevereiro de 2023 a economia deve voltar ao normal, sendo que em média 90% dos empreendedores pesquisados pretendiam fazer novos investimentos neste ano de 2022.

Esse cenário mostra a importância de aproveitar oportunidades como das consultorias gratuitas do Sebrae no DF, já que serviços normalmente são. As vendas de fim de ano são a aposta para vários segmentos, como Turismo, Moda, Economia Criativa e Serviços de alimentação, e planejar a área financeira e de gestão será fundamental para o sucesso nessa retomada.

SERVIÇO

O quê: Prorrogação do prazo para consultorias gratuitas do Sebrae no DF

Quando: até 15 de dezembro de 2023

Como se inscrever: preencher o formulário no link.

 

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas