ASN DF
Compartilhe

Rodadas de negócios reúnem empresas que confeccionam uniformes profissionais

Batizado de Uniforms Collections, evento foi promovido de forma totalmente virtual e permitiu o fechamento instantâneo de bons negócios
Por José Maciel | Ex-Libris Comunicação Integrada
ASN DF
Compartilhe

Donos de micro e pequenas empresas que atuam na confecção de uniformes profissionais no Distrito Federal participaram, entre os dias 8 e 10 de junho, da primeira edição do Uniforms Collections. O evento, promovido de forma virtual por conta da pandemia, consistiu na realização de rodadas de negócios promovidas pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário do Distrito Federal (Sindiveste/DF) e pelo Sebrae no DF e ajudou empresários a efetivarem e vislumbrarem novas oportunidades.

A ideia de realizar as rodadas de negócios surgiu no âmbito do Collections Brasília, programa criado pelo jornalista e consultor de moda Fernando Lackman para viabilizar o desenvolvimento de empresas de moda, com ações de médio a longo prazo. “O evento voltado para as empresas de uniformes profissionais tem um objetivo diverso. Não é um setor que tem lojas em shoppings, por exemplo. É um produto diferenciado, com uma outra demanda e as rodadas de negócios atenderam às nossas expectativas”, conta Lackman.

O Collections Brasília conta com apoio do Sindiveste/DF e do Sebrae no DF e, até o fim do ano, deve realizar ações similares para fomentar, também, o mercado de moda feminina, masculina e beachwear.

Durante os três dias, empresários demandantes – aqueles que confeccionam uniformes profissionais – puderam se reunir em salas virtuais com representantes de órgãos do Governo Federal e também de organizações do setor privado. Cada encontro foi acompanhado por especialistas do Sebrae no DF e permitiu o fechamento imediato de negócios, ou mesmo um agendamento para depois da realização do evento.

“As rodadas de negócios eram promovidas habitualmente pelo Sebrae no DF, a fim de que pequenos empresários pudessem conquistar fatias de mercado. Tendo em vista a questão da pandemia, essa dinâmica virtual foi a maneira que encontramos para continuar viabilizando a geração de negócios e isso ainda nos permitiu uma melhor facilidade já que, por meio do perfil de cada empresa e cada comprador, conseguimos direcionar os encontros e assim aumentar a probabilidade de um negócio ser efetivado”, explica o gestor do Sebrae no DF para o segmento de moda, Thiago Ângelo. No total, 55 encontros foram realizados durante os três dias, permitindo a concretização de R$ 99 mil em negócios.

O fato da iniciativa ter ocorrido de modo totalmente virtual foi bastante relevante, na avaliação da presidente do Sindiveste/DF, Walquíria Aires. Ela observa que, ao promover o encontro nesses moldes, os organizadores mostraram para os empresários que é sim possível continuar gerando negócios sem estar necessariamente de portas abertas. “Há empresas que ainda estão se resguardando muito, devido ao cenário que a pandemia continua a impor. Com essa dinâmica proposta pelo Sebrae, mostramos que a internet pode ser usada como facilitadora; é algo capaz de colocar um produto na frente de um comprador e que atende às necessidades do momento que estamos vivendo”, analisa.

Walquíria também enaltece a parceria que o sindicato e as empresas de confecção de uniformes profissionais mantêm com o Sebrae no DF. Segundo ela, sem o apoio da instituição, seria praticamente inviável promover as rodadas de negócios e vislumbrar crescimento para o setor. A presidente já cogita promover no segundo semestre uma nova rodada de negócios para as empresas, nos mesmo moldes dessa primeira realização.

Ao final do evento foi lançado um catálogo virtual contendo a relação de todas as empresas participantes. A publicação está disponível no site do Sebrae no DF(www.lojasebraedf.com.br) e os interessados em contratar serviços poderão, em poucos cliques, ter acesso a mais informações, como os perfis da marca nas redes sociais, meios de contato e mais detalhes sobre os produtos.

-

Informações para a imprensa

Paulo César Gusmão Gomes

Gerente ASCOM – Assessoria de Comunicação

Fone: (61) 9288 0958
e-mail: [email protected]                         

Christiane de Souza Gnone 

Fone: (61) 98128 2400 
e-mail: 
[email protected]

-