Apenas no mês de janeiro deste ano, o Sebrae no Distrito Federal registrou a contratação de 25.249 horas de consultorias. O número representa um recorde na história da instituição, sendo cinco vezes maior do que o total de consultorias que foram oferecidas no mesmo período do ano passado. Em janeiro de 2020, os micro e pequenos empresários do DF contratam 5.118 horas de consultorias.
O número alcançado reflete o trabalho desempenhado pelo Sebrae, que iniciou o ano de 2021 disponibilizando, até o dia 31 de março, consultorias gratuitas nas áreas de finanças, vendas e marketing digital, temas mais procurados pelos donos de pequenos negócios junto à instituição ao longo do ano passado. “No momento mais crítico da nossa economia o Sebrae no DF não poderia se omitir. Para nós, o ano de 2020 não acabou: emendou com 2021, e continuamos com o mesmo esforço para apoiar os únicos que podem nos tirar dessa crise, os empreendedores. O número de horas de consultoria contratada mostra que os pequenos empreendedores acreditam no Sebrae DF e na economia, e juntos construiremos uma Brasília mais empreendedora, com mais emprego e renda, e com um futuro melhor para essa e para as próximas gerações”, assegura o superintendente da instituição, Valdir Oliveira.
A oferta de consultorias do Sebrae no DF tem o objetivo de ajudar os pequenos empresários a manterem seus empreendimentos em atividade, com práticas de gestão otimizadas e financeiramente equilibradas.
Os empresários que ainda não contrataram consultorias podem acessar a página da instituição na internet (www.lojasebrae.df.sebrae.com.br). Lá, é possível conferir todas as consultorias disponíveis, assim como cursos e outras soluções ofertadas para o desenvolvimento das empresas do DF.
Também é possível obter mais informações sobre as consultorias acessando o link: https://bit.ly/sebraeconsultorias2021.
Confira abaixo as consultorias oferecidas, gratuitamente, pelo Sebrae no DF:
- 1. Desenvolvimento de mídias digitais de comunicação
- 2. Planejamento para presença digital
- 3. Identidade visual
- 4. Análise e planejamento financeiro
- 5. Formação do preço de venda
- 6. Planejamento de vendas
- 7. Implantação de loja virtual
- 8. Diagnóstico para implantação de loja virtual
- 9. Controles financeiros básicos
10. Design e melhoria de serviços
11. Melhoria de layout produtivo
12. Implantação ou adequação na operação do delivery
Informações para a imprensa
Paulo César Gusmão Gomes
Gerente ASCOM – Assessoria de Comunicação
Fone: (55 61) 3362.1659 / 9288 0958
e-mail: [email protected]
Christiane de Souza Gnone
Fone: (55 61) 3362.1659/ 98128 2400
e-mail: [email protected]
.png)
