ASN DF
Compartilhe

Ferramenta de registro de atendimentos do Sebrae chega às Salas do Empreendedor do DF

Dados registrados na plataforma ajudarão equipe a entender as necessidades de micro e pequenos empresários em cada localidade do DF
Por Deividi Lira | AIs. Comunicação
ASN DF
Compartilhe

Uma tarde inteira dedicada a explicar aos servidores das Salas do Empreendedor no Distrito Federal, a ferramenta de registro de atendimentos do Sebrae promete tornar o atendimento aos microempreendedores mais ágil e eficaz. Nada mais será feito de forma manual. Tudo ficará registrado nessa plataforma nacional do Sebrae.

“Hoje as Salas do Empreendedor fazem o controle manual dos atendimentos realizados. A intenção é que a partir desse piloto passem a utilizar a ferramenta de registro de atendimentos que o Sebrae já usa. Ela é uma ferramenta nacional”, explicou o gestor do projeto Cidade Empreendedora do Sebrae no DF, Everton Saúde.

O Distrito Federal conta com a Sala do Empreendedor em 29 das 33 regiões administrativas. Elas prestam atendimento principalmente a microempreendedores individuais. Além de agilizar o atendimento, a ferramenta ajudará as equipes do Governo do Distrito Federal e do Sebrae a identificarem necessidades dos micro e pequenos empresários em cada localidade do DF.

A fase piloto tem início a partir do momento em que os atendentes das Salas do Empreendedor fizerem o cadastro no Canal do Fornecedor e é bem simples. Basta entrar no site do Canal do Fornecedor e solicitar o cadastro da administração. Depois, o Sebrae no DF autoriza o credenciamento, estabelecendo o vínculo do servidor dentro do ambiente da própria administração regional. A partir daí tudo o que ele registrar estará na base de atendimento da administração.

Consultores do Sebrae no DF vão acompanhar de perto os servidores das salas utilizando a ferramenta em todas as regiões administrativas. O novo recurso de atendimento dos empreendedores vai identificar gargalos e propor as possíveis melhorias no processo.

O encontro, que ocorreu no dia 29 de agosto no auditório do Sebrae no DF, também foi uma oportunidade para os colaboradores das salas tirarem dúvidas relacionadas ao atendimento dos empreendedores.

“Os atendentes das Salas do Empreendedor têm bastante dúvidas, até pelas movimentações que acontecem nos próprios órgãos de competência, fiscalização e formalização do empreendedor local, do microempreendedor local. Então hoje foi o momento de eles tirarem todas essas dúvidas”, afirmou o gestor Everton Saúde.

Presente no lançamento da ferramenta, a assessora especial do Conselho de Políticas Públicas do Distrito Federal, Viviane Alves, ressaltou a importância das Salas do Empreendedor e a parceria do governo do DF com o Sebrae.

“As salas exercem um papel fundamental na vida dos microempreendedores individuais, porque eles não têm atendimento amplo como um grande empresário, que tem um contador a sua disposição por exemplo. Então, eles se sentem muito acolhidos nas Salas do Empreendedor.”