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Vogue Fashion’s Night Out volta após dois anos de pandemia e desembarca no Brasília Shopping no dia 30

Terceira edição do evento conta novamente com Sebrae no DF como parceiro para fomentar empreendedorismo da moda na era digital
Por Gabriela Echenique | AIs. Comunicação
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A festa da moda mundial está de volta e chega a Brasília a todo o vapor: é o Vogue Fashion’s Night Out Brasil (VFNO). Após um hiato de dois anos provocado pela pandemia, a maior celebração da moda internacional desembarca no fim deste mês no Brasília Shopping para mais uma temporada. E, como sempre, o Sebrae no DF não poderia ficar de fora. Parceiro do evento desde 2018, o Sebrae no DF se apresenta novamente como fomentador do empreendedorismo e da moda, em um evento de renome e reconhecido internacionalmente.

Neste ano, a inspiração usada para o Vogue Fashion’s Night Out Brasil é a Era Disco, época comemorativa, vibrante e inclusiva. Mais de 60 ações acontecerão no Brasília Shopping no dia 30 de setembro. Nas lojas, o público vai poder aproveitar coquetéis, além da presença de estilistas e oficinas de customização. Em todos os cantos do shopping haverá alguma ação; DJs estarão espalhados em vários pontos do centro comercial, haverá desfile na entrada principal do shopping e o público ainda vai contar com um bar temático.

Como nas edições anteriores, o evento vai contar ainda com a presença de nomes importantes da moda, para palestras e talk shows. Um dos painéis vai abordar a influência digital e a moda; outro vai trazer as tendências do verão, com aplicações no nosso dia a dia. Um dos talk shows que deve contar com um time de especialistas será sobre a moda como transformação social – como ela pode ser mobilizadora e mudar a realidade social de muitas comunidades.

Convidados experientes

Um dos painéis vai tratar de moda inclusiva e democrática, com um palestrante famoso por programas de TV: Arlindo Grund. Pós-graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, Arlindo carrega no currículo participações em programas que influenciam e influenciaram gerações quando o assunto é moda. Ele esteve por 12 anos à frente do “Esquadrão da Moda”, no SBT, e também estrelou o “Tenha Estilo”, na mesma emissora. Os dois programas apresentavam consultoria de imagem, dicas e tendências do mundo da moda. Além de apresentador, ele também é escritor. O livro “Nada para Vestir”, lançado em 2015, já está em sua 5a edição e vendeu mais de 20 mil exemplares. Outro sucesso em sua empreitada como autor é o livro “As Armadilhas da Moda”, lançado em 2017. Desde 2019, Arlindo apresenta o reality “Prova de Noiva”, no Discovery Home & Health, em que dois estilistas confeccionam vestidos para uma mulher, a qual escolhe quem deve ser o vencedor.

Outro painelista ilustre será Ronaldo Fraga, que comemora neste ano 35 anos de carreira. Fraga é considerado um dos estilistas que mais entendem a moda brasileira, pois suas peças e coleções refletem a cultura e o cotidiano do Brasil. Além do trabalho que lhe rende sustento, Ronaldo Fraga também usa seu tempo para se engajar em projetos sociais e fazer da moda um instrumento de crítica social e política. Ele já foi considerado pelo Design Museum de Londres um dos sete estilistas mais inovadores do mundo e tem sua marca licenciada em mais de mil produtos no Brasil, para empresas como O Boticário, Tok&Stok, Chilli Beans, entre outras.

Incentivo de sempre

Pela terceira vez, o Sebrae no DF atua como parceiro do evento. Em 2018 e 2019, o Sebrae no DF trouxe Cris Guerra e André Carvalhal, que palestraram sobre a sustentabilidade na moda, e Caio Braz e Paulo Borges – referências nesse segmento. “Dentro do contexto do segmento de moda, considerando que o Sebrae no DF já atua em prol disso, estar próximo de uma referência como a Vogue e de um shopping que tem a moda como vocação é incrível e vai permitir que as pessoas respirem moda e que tenham conhecimento de como funciona toda a dinâmica desse segmento”, afirmou o analista técnico do segmento de moda do Sebrae no DF, Thiago Angelo de Oliveira.

Ele também destaca a importância de eventos como o VNFO para trazer a moda como fator de geração de emprego. E vai além: dar mais oportunidades e abrir portas também ao pequeno negócio. Thiago Angelo defende “trazer essa consciência de que a moda pode ser ativada na vida das pessoas”. O Sebrae no DF também vai capacitar lojistas do Brasília Shopping. A ideia é apresentar o empreendedorismo social agregado ao valor do artesanato, levando em consideração a moda na era digital.

A gerente de marketing do Brasília Shopping, Renata Monnerat, destaca a importância de chamar a atenção para um evento que busca não só atingir o lojista, o empresário, mas também o cliente. “A parceria com o Sebrae é importante para capacitar o próprio lojista e as equipes de venda, além de despertar nas pessoas a consciência e a motivação do empreendedorismo. Por isso, faremos ações no teatro, na entrada e na praça central para que pessoas que nunca empreenderam tenham vontade de fazer isso”, disse.

A Vogue Fashion’s Night abriu a temporada 2022 em Salvador e vem para Brasília no dia 30 de setembro. Depois, segue para Santa Catarina e fecha a edição deste ano no Paraná.