O Sebrae no DF entregou na terça-feira passada (20), os prêmios para três empreendedores que participaram da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), realizada em Ceilândia-DF, em maio. Eles receberam um notebook, um celular e uma capacitação Empretec. Os ganhadores foram: Benivaldo Vieira de Sá, Leo Pedro Silveira Santos e Neuza Ribeiro de Andrade, respectivamente.
A cerimônia de premiação ocorreu na sede da instituição e contou com a presença do gerente de Atendimento Personalizado, Ricardo Robson Moreira Gomes, da diretora técnica, Diná Ferraz, e da diretora administrativa, Adélia Bonfim.
Para Ricardo Robson, essas premiações são importantes para que os MEIs alavanquem seus negócios com o apoio de tecnologias e capacitações oferecidas pelo Sebrae no DF.
“Neste ano, fizemos esse sorteio como forma de estimular e apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios. Todos os prêmios para os empreendedores individuais serão fundamentais para utilizarem essas tecnologias e essa capacitação no desenvolvimento das atividades das suas empresas”, disse.
O sorteio aconteceu no dia 25 de maio e puderam concorrer aos prêmios aqueles que participaram do atendimento do Sebrae no DF na Semana do Microempreendedor (MEI) em Ceilândia, e com CNPJ registrado em seu nome. Ao todo, 1.526 MEIs foram assistidos pela instituição, tanto em atendimentos presenciais quanto remotos, entre 24 e 26 de maio.
Servidor público aposentado há pouco tempo, Benivaldo Vieira de Sá, disse que iniciou o negócio com o pé direito. Sua empresa de materiais para construção ainda será inaugurada em Ceilândia, mas já conta com diversos itens administrativos para o começo. Um deles é o notebook que ganhou no sorteio.
“Realmente, estava precisando de um computador e esse prêmio é tudo! Agradeço ao Sebrae pelo evento e pela premiação. Gostei muito das palestras, procurei participar o máximo que pude e foi muito bom. O Sebrae no DF dá um ânimo e um apoio, principalmente para quem está iniciando, igual a mim”, apontou.
Apesar de jovem, Leo Pedro Silveira Santos já trabalha em uma ótica desde os 15 anos. Ao completar a maioridade, a empresa do pai passou para o seu nome e hoje é ele quem a administra.
“Eu gosto muito de atuar nessa área, inclusive faço curso de Administração. Depois que eu comecei a ter o CNPJ no meu nome, consegui usufruir cada vez mais dessa experiência empreendedora”, ressaltou.
Segundo o jovem, o celular que ganhou no sorteio servirá para aprimorar o marketing digital do negócio. “Com este aparelho, terei uma oportunidade melhor ainda para eu conseguir avançar”, completou.

