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Perfil do consumidor é tema do primeiro Welcome Coffee com Moda de 2020

O designer Eduardo Amorim foi o especialista responsável por conduzir a retomada das atividades da iniciativa
Por José Maciel | Ex-Libris Comunicação Integrada
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Empreendedores do segmento de moda e vestuário do Distrito Federal estiveram reunidos na manhã de quarta-feira, 12 de fevereiro, para a primeira edição do Welcome Coffee com Moda de 2020. A iniciativa foi criada durante o ano passado e reúne, também, profissionais do segmento interessados em expandir conhecimentos e networking. O encontro foi realizado no Sebrae do SIA e teve como tema o perfil do consumidor.

O designer responsável pela criação das peças da Akasha Estúdio, Eduardo Amorim, foi o especialista que conduziu a retomada das atividades. Ele apresentou as novas engrenagens da moda e comentou sobre mudanças culturais na indústria antes de abordar, de fato, sobre o perfil do novo consumidor. Segundo ele, o mercado atual tem passado por mudanças significativas e já não pode mais ser caracterizado pelo consumo desenfreado. “Foi um período que impactou em baixas vendas e hoje, antes de comprar, o consumidor quer saber se a marca que produz um determinado produto é transparente, se tem um política de sustentabilidade, preço justo e até mesmo está em acordo com a legislação trabalhista”, contou.

Amorim elucidou sua explicação apresentando um case de uma das principais empresas de artigos esportivos do mundo, a Adidas. A marca alemã começou a se preocupar com o uso do plástico em 2015 e decidiu aderir à Parley for the Oceans –  iniciativa voltada à conscientização, preservação e limpeza dos oceanos. Em junho daquele ano, a empresa colocou no mercado seu primeiro tênis conceito produzido a partir de resíduos plásticos recolhidos dos oceanos e acabou sendo reconhecida em todo o planeta pela iniciativa.

Antes vistos por parte da sociedade com um certo preconceito, bazares e brechós também foram lembrados por Amorim durante o encontro. Segundo ele, a popularização do consumo consciente e as novas formas de economia criativa colocaram esses empreendimentos novamente na rota dos amantes de moda. “Não é apenas a escolha de pessoas que querem economizar. É daquelas que se preocupam com o meio ambiente”, acrescentou o especialista.

A temática do encontro foi destaque nas palavras do superintendente do Sebrae no Distrito Federal, Valdir Oliveira. “É um segmento de grande potencial para nosso mercado. Entender o perfil do nosso consumidor, o seu histórico e seus hábitos de consumo é fundamental para que aqueles que empreendem na área consigam melhorar seus negócios e vender mais”, explicou.

Informações para a imprensa

Paulo César Gusmão Gomes

Gerente ASCOM – Assessoria de Comunicação

Fone: (55 61) 3362.1659 / 9288 0958
e-mail: [email protected]                          

Christiane de Souza Gnone 

Fone: (55 61) 3362.1659/ 98128 2400 
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