O governador do Distrito Federal recebe nesta sexta-feira, às 10h30, em cerimônia no Palácio do Buriti, um documento oficial contendo a agenda de 51 medidas debatidas dentro do Movimente visando impulsionar o empreendedorismo feminino no DF.
Nos dias 29 de fevereiro e 01 de março, o Sebrae no DF realizou a primeira edição do Movimente – Mulheres Criativas Quebrando Barreiras. O evento foi palco de intensos debates sobre políticas públicas, projetos, programas e iniciativas voltadas ao desenvolvimento do empreendedorismo feminino.
Como resultado, a instituição recebeu um total de 90 propostas que serviram de base para a construção de uma agenda efetiva com o objetivo de estimular o empreendedorismo feminino como solução para a independência financeira, ascensão social, redução das desigualdades de gênero e promoção de oportunidades para as mulheres do DF e, potencialmente, de todo o Brasil.
As propostas recebidas foram construídas por um grupo de 98 pessoas convidadas para essa realização, tais como especialistas, empresários, magistrados, acadêmicos e representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário. As contribuições foram analisadas e integradas, até que se chegasse a uma agenda de 51 medidas, distribuídas em 11 eixos temáticos distintos.
São essas importantes medidas que começam agora a ser entregues às autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, visando servirem de base para políticas públicas que promovam o empreendedorismo feminino no Distrito Federal.
-