Na noite de quarta-feira, 6 de dezembro, ocorreu a entrega do Prêmio Mérito Imobiliário da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF), o qual reconhece e homenageia as personalidades que contribuíram para o fortalecimento e expansão do mercado imobiliário do Distrito Federal, sendo pessoas físicas e jurídicas, civis e militares, aderentes à pauta estratégica do setor como a melhoria do ambiente de negócios, oferta e ampliação de crédito, responsabilidade social, entre outros.
Entre os premiados da noite estiveram a superintendente do Sebrae no DF, Rose Rainha, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e a vice-governadora, Celina Leão. Rose Rainha disse que receber esse prêmio é um reconhecimento pelo apoio e pelo trabalho que o Sebrae no DF vem desenvolvendo na construção civil.
“A gente tem um projeto, o qual a nossa equipe está indo para os canteiros de obras, trabalhando com todo o ecossistema da construção civil e outras ações que temos há muito tempo com esse segmento“, descreveu.
O projeto o qual a superintendente se referiu é uma parceria entre o Sebrae no DF e a ADEMI. Em 2023 foi estabelecido um calendário de visitas mensais aos canteiros de obras, com o objetivo de fazer uma aproximação com pequenas empresas envolvidas naquela obra- serralheria, empresas de ar condicionado, de aluguel de maquinário, de acabamento e até mesmo de prestação de serviço de engenharia- para um bate-papo de principais demandas do setor.
Além desse trabalho, o Sebrae participa como apoiador na realização de pesquisa de Índice de Velocidade de Vendas com foco no acompanhamento da comercialização, permitindo uma análise conjuntural no mercado de imóveis novos no DF. Uma parceria entre a instituição, a ADEMI e o SINDUSCON.
-

Ainda segundo a superintendente Rose Rainha, o Prêmio Mérito Imobiliário ADEMI DF apontou que o Sebrae no DF está no caminho certo, sendo uma mola propulsora para desenvolver mais projetos voltados à construção civil no Distrito Federal.
“Essa é uma área muito importante do Distrito Federal, que gera empregos. Economicamente é uma área em que a gente trabalha muito próximo, porque sabemos que a cada dia ela se desenvolve“, complementou.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, ressaltou a importância do setor imobiliário para a economia e o desenvolvimento do DF e a sua satisfação em ser agraciado pelo prêmio.
“Nós temos muito orgulho do trabalho que vem sendo feito ao longo desses anos. Participar deste evento junto com vocês aqui, para mim, é motivo de muita alegria, é motivo de muita satisfação e eu fico feliz.”
O presidente da ADEMI DF, Roberto Botelho, falou da alegria de retomar os jantares de confraternização, interrompidos pelo período de pandemia, e sobre a homenagem entregue a todos que promoveram dentro de suas esferas de atuação, o crescimento e o fortalecimento do mercado da construção civil no Distrito Federal.
“O nosso setor, a despeito de muitos desafios e incertezas que pautam o nosso país, tem se mantido como vetor de desenvolvimento. Nossas empresas têm mantido seus investimentos, levando moradia digna e legal às pessoas, gerando emprego e renda, contribuindo para movimentar a economia“, enfatizou.
A associação atua para fortalecer o mercado imobiliário pela ampliação e oferta de moradia legal e digna, pelo apoio ao enfrentamento da ocupação ilegal e da informalidade, pelo cuidado com o trabalhador, entre outras demandas legítimas do setor.
“Continuaremos fazendo isso, em benefício dos nossos associados e dos nossos clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores. Que 2024 seja um ano ainda melhor para todos nós“, finalizou o presidente Adélio Botelho.

