ASN DF
Compartilhe

Entidades se unem para levar serviços gratuitos à população durante ação social em Ceilândia

Evento CEI Mais Saudável e Feliz ofereceu atendimento de saúde, orientação profissional e diversos serviços à comunidade
Por Jamile Rodrigues | ClipClap Comunicação
ASN DF
Compartilhe

Nos dias 22 e 23 de outubro, a Administração Regional de Ceilândia, em parceria com diversas entidades, entre elas o Sebrae no Distrito Federal, realizou a ação social “CEI Mais Saudável e Feliz”. A iniciativa uniu três causas importantes: o Outubro Rosa, o mês das crianças e o Novembro Azul, promovendo um atendimento integrado e acessível em áreas que demandam suporte, como documentação, saúde e capacitação profissional.

Durante os dois dias de evento, cerca de 1.500 pessoas passaram pelo local e tiveram acesso a uma variedade de serviços essenciais, como a emissão da Carteira de Trabalho Digital, orientações sobre seguro-desemprego, microcrédito pelo programa Prospera e cursos profissionalizantes. Houve também atendimentos na área da saúde, com atualização de vacinas, campanhas de conscientização, além de orientações sobre benefícios sociais, ofertas de vagas de emprego e ações voltadas para o cuidado pessoal, como maquiagem e corte de cabelo.

A superintendente do Sebrae no DF, Rose Rainha, esteve presente na abertura oficial do evento e ressaltou a importância da união entre diversas instituições para beneficiar diretamente a população. “Sou natural de Ceilândia, e ver o quanto essa cidade cresceu me enche de alegria. Tive a oportunidade de conversar com artesãos, compartilhar experiências e discutir sobre negócios. Ceilândia é uma região de gente trabalhadora e próspera, que impulsiona a economia do DF, e é por isso que o Sebrae no DF está aqui, sempre pronto para ajudar”, afirmou Rose.

Além de prestigiar as atividades, Rose visitou várias tendas espalhadas pelo local, com atenção especial aos espaços dedicados aos empreendedores. Durante o evento, ela conversou com a empresária Rosemary da Silva, proprietária do Closet Santa Morena, que ficou surpresa ao descobrir os diversos serviços que a entidade oferece. “Eu até tenho MEI, mas achava que essa era a única função do Sebrae. A superintendente conversou comigo e me explicou que posso ter acesso a várias capacitações gratuitas. Estou muito satisfeita e aliviada em saber disso, pois tenho dificuldades para separar as finanças da minha loja do meu dinheiro pessoal. Agora que sei que o Sebrae pode me ajudar, vou procurar orientação o quanto antes”, disse Rosemary.

Sandra Madeira, diretora da Cadeia Produtiva e Economia Solidária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet), também destacou a relevância da parceria para o sucesso da ação. “Toda essa iniciativa só é possível graças à união com muitos parceiros. Agradeço ao Sebrae, representado por Rose Rainha, que sempre nos apoia nos pilares que sustentam a economia solidária em nosso país. O Sebrae tem desenvolvido programas que auxiliam inúmeros empreendedores desse segmento e sei que as rápidas conversas com as artesãs aqui presentes vão apontar para um futuro ainda mais promissor”, comentou Sandra.

Dilson Resende de Almeida, administrador regional de Ceilândia, reforçou a importância de prestar serviços de qualidade à população. “Essa é uma necessidade da nossa cidade, que demanda esse tipo de assistência. Com nossos parceiros, oferecemos diversos atendimentos e a população sai agradecida por ações como essa”, explicou Dilson.

Além do apoio do Sebrae no DF, a ação “CEI Mais Saudável e Feliz” contou com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Turismo, Polícia Militar do DF, Corpo de Bombeiros, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), além de universidades e empresas privadas.

  • CEI mais Saudável e Feliz
  • Empreendedorismo
  • Novembro Azul
  • Outubro Rosa
  • Sebrae no DF;