ASN DF
Compartilhe

Sebrae no DF leva 17 empreendimentos femininos ao Capital Moto Week no espaço Lady Bikers

Iniciativa busca dar visibilidade a negócios liderados por mulheres no maior festival de motos da América Latina
Por Jamile Rodrigues | Clip Clap Comunicação
ASN DF
Compartilhe

Começou na última quinta-feira, 24 de julho, a edição 2025 do Capital Moto Week (CMW), maior festival de motocicletas e rock and roll da América Latina. O evento, que deve atrair mais de 800 mil pessoas até 2 de agosto, segue sendo não apenas um ponto de encontro para motociclistas, mas também um espaço estratégico de visibilidade para empreendedores do Distrito Federal. Em mais um ano, o Sebrae no DF participa com o espaço Lady Bikers, reunindo 17 negócios comandados por mulheres, com foco na geração de renda, inclusão produtiva e fortalecimento de redes femininas.

Com apoio da entidade, as empreendedoras apresentam uma variedade de produtos e serviços que vão de maquiagem e acessórios a estúdios de tatuagem, roupas e um spa com serviços de massagem. Localizado na avenida principal do evento, o Lady Bikers também conta com apresentações musicais, desfiles e outras ações voltadas à valorização do empreendedorismo feminino.

Em visita ao espaço na noite da última quinta-feira, 24, Diná Ferraz, diretora técnica do Sebrae no Distrito Federal, ponderou sobre como a participação das empreendedoras no CMW representa uma oportunidade de ampliar a presença feminina no mercado e de fortalecer negócios locais. “O Sebrae no DF tem o compromisso de fomentar o empreendedorismo feminino, dando visibilidade ao trabalho das mulheres e criando oportunidades reais para que elas cresçam. Estar no Capital Moto Week é uma forma de mostrar esse potencial para o DF e para outros estados. Muitas das empreendedoras que participaram no ano passado retornaram agora, mais fortalecidas. Isso mostra que estamos no caminho certo, promovendo autonomia, dignidade e movimentando a economia local com a força de mulheres que realizaram trabalhos incríveis e entregam bons produtos e serviços’’, disse a diretora.

Foto: Dimmy Falcão | Focus Produção de Imagem

À frente do projeto, Karina Ângelo, analista da Gerência de Atendimento Personalizado do Sebrae no DF, também destaca a ampliação do espaço como um avanço estratégico. “Neste ano, ampliamos estrategicamente o número de empreendedoras no espaço Lady Bikers – de 13 para 17 -, motivados pelo sucesso das edições anteriores e pelo aumento do interesse de empresárias em participar do evento. A forte demanda por parte dos negócios liderados por mulheres evidenciou a relevância do espaço e impulsionou sua expansão, permitindo que mais marcas ganhassem visibilidade em um dos maiores eventos de motociclismo da América Latina. Com isso, o Sebrae reforça seu papel como indutor do empreendedorismo feminino em ambientes de grande circulação e oportunidade”, analisou a gestora.

No estúdio Rock Tattoo, as tatuadoras Gabriela Beckman e Marcella Bax comemoram a oportunidade de empreender no Capital Moto Week. Gabriela participa pela terceira vez do festival e destaca o papel do Sebrae na promoção da inclusão produtiva de mulheres. “O apoio do Sebrae faz toda a diferença, é algo muito necessário e valorizado por nós. Neste terceiro ano, estou ainda mais próxima da organização e pude entender melhor como o projeto se desenvolve. Isso me trouxe muita segurança para estar aqui e apresentar nosso trabalho”, afirma.

Foto: Dimmy Falcão | Focus Produção de Imagem

Já Marcella, que estreia como expositora após acompanhar as edições anteriores como visitante, reforça a importância da preparação e da visibilidade que o evento proporciona. “Foi uma oportunidade incrível, ainda mais com o apoio do Sebrae, que valoriza muito o empreendedorismo feminino”, conta. Juntas, elas montaram o estande do zero e organizaram a dinâmica de atendimento pensando na alta rotatividade do público. Para garantir o acesso de mais pessoas aos serviços, apostaram em um catálogo com tatuagens menores e de rápida execução — os chamados “flashes”. Entre as opções, há desenhos autorais e combos promocionais, como três tatuagens por R$ 480. A estratégia permite que as sessões durem, em média, cerca de meia hora, otimizando o tempo sem comprometer a qualidade do trabalho. A cada atendimento, as artistas se revezam, mantendo um fluxo organizado e respeitando todos os protocolos de biossegurança.

Com um movimento intenso já nos primeiros dias do festival, a expectativa é que o estúdio mantenha o ritmo até o encerramento da edição. “O público tem chegado com bastante interesse, e o espaço Lady Bikers está super movimentado, com muita coisa acontecendo além dos shows. Isso atrai ainda mais gente até o nosso estande”, comemora Marcella.

Entre as veteranas do Capital Moto Week está Vyrlei Araújo, fundadora do Noah Spa, empreendimento com 15 anos de atuação no setor de bem-estar. Esta é a terceira vez que ela participa do CMW, oferecendo aos visitantes massagens relaxantes e modeladoras. Para além do estande fixo no espaço Lady Bikers, Vyrlei e sua equipe também vai atender diretamente nos motoclubes parceiros, levando macas e estrutura para promover momentos de descanso a quem percorreu longas distâncias. Nesta edição, o Noah Spa conta com uma equipe formada por seis massoterapeutas — ou, como ela brinca, “mototerapeutas” — que atuam de forma acolhedora e bem-humorada, unindo saúde, descontração e o espírito livre do motociclismo.

Foto: Dimmy Falcão | Focus Produção de Imagem

Os serviços oferecidos variam entre R$ 50 e R$ 100 e pretende atrair um público diverso, em busca de relaxamento antes ou depois de maratonar os shows e atividades do festival. Para Vyrlei, o Capital Moto Week representa mais do que um espaço de negócios. “O Capital tem uma vibe que combina muito com o Noah Spa. As pessoas chegam cansadas de viagens longas e, com nossas massagens, conseguimos oferecer um momento de bem-estar, fazer com que elas recarreguem as energias e aproveitem tudo o que o evento tem de melhor”, afirma.

Além do atendimento ao público, este ano o evento também marca um momento pessoal importante para a empreendedora. Vyrlei vai se casar no próprio espaço Lady Bikers, na próxima quarta-feira, dia 30 de julho. “É um lugar que me acolhe de tantas formas que decidi selar aqui um dos momentos mais especiais da minha vida. Estar entre outras mulheres empreendedoras, somando histórias, é algo que me emociona e inspira”, conclui.

A expectativa é que o Capital Moto Week receba mais de 800 mil pessoas até o dia 2 de agosto, com a presença de 1,8 mil motoclubes de várias regiões do Brasil e do exterior. Boa parte desse importante público irá ao evento sob duas rodas. Para conferir a lista completa com os negócios do espaço Lady Bikers, clique aqui.

-

  • Capital Moto Week
  • Empreendedorismo feminino
  • Lady Bikers
  • Sebrae no DF;